top of page

A Parafina Ecológica do Surfista Consciente!

Preço baixo, qualidade alta

 

    Ao mesmo tempo em que movimenta a economia interna no país em setores importantes como a apicultura e o cultivo de florestas, a Bio-parafina orgânica consegue ser produzida com um custo baixo, numa produção completamente artesanal, controlada e bem estudada.

    De nada adiantaria uma parafina barata com uma qualidade baixa. A Bio-parafina orgânica possui qualidade comprovada e garantida, sendo aprovada e recomendada para ser usada em águas geladas, frias, mornas e quentes. Fácil de ser manuseada, aplicada e retirada da prancha, adere firmemente à pele e promove um surfe de qualidade.  Não há clima ruim para usar a Bio-parafina ecológica!

Ecológica, do começo ao fim

 

     A Bio-parafina ecológica pensa na natureza desde a captação da matéria-prima até a degradação no mar. A cera de abelha é um subproduto da apicultura, e os demais reagentes são retirados da natureza na mesma proporção em que são devolvidos, com nossos fornecedores respeitando a política de reflorestamento. O que vem da natureza, volta à natureza!

     O destino final da parafina, quando não no próprio mar, é no lixo. Tanto num caso como no outro, a Bio-parafina ecológica terá um impacto ambiental muito menor do que a sintética, pois é biodegradável, sendo facilmente decomposta e evitando o efeito da bioacumulação. Atenção: Biodegradabilidade não significa que o produto possa ser descartado em qualquer lugar. Em águas paradas ou em grande concentração (nenhum dos dois fatores ocorrendo com parafinas de surf), produtos biodegradáveis exponenciam o crescimento de algas e outros microrganismos, o que pode ser um problema para a qualidade da água!

Saúde é o que interessa

 

    Além dos gases nocivos liberados nas refinarias de petróleo, a parafina é por natureza um composto quimicamente resistente e com baixíssima solubilidade em água. Uma vez que se desprende da prancha no mar, continua na água, sendo usualmente ingerida por peixes e outros animais marinhos. Num processo chamado bioacumulação, a parafina passa de animal em animal na cadeia alimentar, podendo chegar a ser absorvida pelo ser humano. As consequências da presença da parafina no organismo de cada animal que a ingere são graves.

Nosso planeta é nossa responsabilidade

 

    As parafinas de surf mais conhecidas atualmente são as sintéticas, derivadas de petróleo, e carregam, imperceptivelmente, diversos problemas que afetam a natureza e a saúde humana, animal e vegetal.

 

    A compra de parafinas sintéticas fomenta o consumo de petróleo, um recurso escasso manipulado em refinarias num processo que libera diversos compostos danosos ao ambiente, como o gás carbônico e o metano. As consequências da exploração desenfreada pelo petróleo estão muito em pauta nos dias de hoje, indo desde a poluição até guerras por fontes energéticas.

Parafina de Surf Ecológica BIO
biodegradável sustentável reciclagem
Parafina de Surf Ecológica BIO
Parafina de Surf Ecológica BIO
bottom of page